
Nuno Miranda
Filmmaker cabo-verdiano residente em Lisboa, licenciado em Design de Animação na China. Com larga experiência em realização, edição e direção de fotografia e como argumentista.
Berlok Soares
DJ e produtor musical freelancer, conhecido por sua habilidade em misturar elementos eletrônicos com ritmos tribais. Formado em Multimídia pelo Instituto Politécnico de Bragança.
Ricardo Quinteira
Músico guitarrista, compositor, produtor musical, técnico de som especializado em gravação, mistura e masterização áudio. Projetos musicais sobretudo no âmbito da world music.
Yannick Monteiro
Cineasta luso-francês, de ascendência cabo-verdiana, estudou audiovisual em Londres. Vasta experiência na realização de videoclipes. Conhecido como 25EightRecords & YMDesigns.
Bruno Lobato
Técnico de som e produtor musical, especializado em gravação, mistura e masterização áudio. Acompanha Dino d'Santiago desde 2018 e trabalha com as novas sonoridades da World Music.
Miguel Carretas
Director da AUDIOGEST, director editorial da revista "Propriedades Intelectuais" e vice-presidente da Comissão Especializada de Propriedade Intelectual da secção portuguesa da ICC.

Anderson Santana
Especialista em estratégia, marketing e comunicação digital. Fotógrafo com trabalho exposto no laboratório de fotografia de Veneza e no festival de fotografia de Treviso, em Itália.
Lígia Pereira de Carvalho
Diretora executiva na Batuku Roots, mãe, esposa e cantora. Educadora social em instituições particulares. Presidente da Associação para o Desenvolvimento Pessoal da Mulher.
Lúcia Garcia
Professora, investigadora no campo da educação e das humanidades. Doutora em História e licenciada em Pedagogia. Gestora de projetos da Batuku Roots, de Dino d’Santiago.
Mr. Marley
Produtor musical, compositor e cantor, cresceu com os seus irmãos no grupo One Love Family, e já adulto fundou o projeto Supa Squad. Colaborações com Mariza, Apollo G, entre muitos outros.
Cazé Garcez
Produtor musical, compositor e DJ. Iniciou-se com a dupla Kooyah Soundsystem e hoje explora sonoridades desde a música pop ao fado. Colaborações com Sara Correia, Carolina Deslandes, etc.
Ary Rafeiro
Músico, cantor e compositor, produtor musical, produtor de eventos e ativista social. Voluntário do Programa Escolhas que promove a inclusão de crianças e jovens menos favorecidos.

Muito obrigado.
Gostaríamos de agradecer ao guarda Álvaro Pestana, pela relação de respeito que conquistou junto dos que cumprem pena no EP Linhó, que tem sido uma peça fundamental para o sucesso deste projeto. Sempre empático, muito temos aprendido com a sua conduta e observações, e o seu envolvimento tem sido determinante.
Ao guarda António Gonçalves, pelo contributo sempre positivo nas vezes em que foi responsável pelo acesso e segurança da escola.
Ao chefe dos guardas, Carlos Rocha, pelas observações pertinentes relativas ao enquadramento deste projeto no EP do Linhó.
À professora Josefa Cardoso, que desde o início tem dado todo o apoio no âmbito da correção, valorização e compreensão da evolução da Língua Cabo-Verdiana (Crioulo).
À investigadora Ana Raquel Matias (ISCTE) que tem acompanhado este projeto através do olhar da sociologia da linguagem, mostrando-nos que este é um espaço onde a língua de uma minoria é utilizada como forma de afirmação de uma nova cultura suburbana e refúgio para a dignidade identitária de uma geração que se sente injustiçada.
À Sra. Diretora do EP do Linhó, Ana Paula Pardal, que sempre apoiou a execução deste projeto e contribuiu para muitas das soluções internas que o têm tornado possível, adequando-o ao normal e muito exigente funcionamento de um estabelecimento prisional.
À Adjunta da Diretora para a Educação, Cláudia Coelho, pela motivação, reflexão e acompanhamento que nos tem proporcionado.
Ao anterior Diretor do EP do Linhó, Carlos Moreira, por ter apoiado, desde o início, o desenvolvimento das sessões de escrita musicada e a participação de convidados externos ao EP.
Ao Sr. Diretor Geral da Reinserção e Serviços Prisionais, Rui João Abrunhosa de Carvalho Gonçalves, e sua equipa, pela compreensão, apoio e autorização que um projeto deste tipo necessita ao nível mais superior.
À Diretora do Agrupamento de Escolas de Alcabideche, Ilda Madeira, pelo envolvimento que a sua instituição tem tido, há mais de vinte anos, no projeto educativo do EP do Linhó, e que permitiu o surgimento deste projeto tão adequado aos interesses dos formandos do EP.
À Companhia Olga Roriz, na pessoa da coreógrafa Catarina Câmara, responsável pelo projeto Corpo Em Cadeia, por nos cederem a coluna de som JBL com a qual o projeto foi iniciado, pela colaboração no videoclipe “Sentimentu” e pelos importantes momentos de reflexão.
À equipa do LEFFEST, na pessoa da diretora executiva Inês Branco, pela inclusão dos participantes deste projeto num momento de reflexão acerca da importância da música, apresentado no festival.
Ao Rafael Leão, jogador de futebol e músico no tempo livre com o nome artístico “Way 45”, pela colaboração e motivação que nos deu.
Ao produtores musicais Yeezyuri e Fizz pela colaboração e instrumentais que nos ofereceram.
Ao músico Apollo G, pelo espetacular videoclipe que produziu connosco.
Ao Daryan Dornelles pela épica sessão de fotos que muito dignificou os que gravaram o primeiro álbum.
Aos antigos ministros da Justiça, Catarina Sarmento e Castro, e da Cultura, Pedro Adão e Silva, pelo reconhecimento e motivação que nos deram, inclusive dentro do nosso estúdio.
Aos incríveis músicos Ruben Torres e Djodge Almeida que nos ofereceram um inesquecível cantar das Janeiras.
A todos os restantes guardas que nos têm recebido bem, dentro do cumprimento das suas funções, mostrando que é possível a arte, cultura e educação coexistirem com a reclusão e contribuírem para a reinserção.